Buscar
  • chateaublancurubic

Serra do Corvo Branco: Iniciam negociações com o Exército


As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco que liga Grão-Pará à Urubici e fomenta o turismo na região estão em fase final. A pavimentação foi dividida em três segmentos. O segmento 2, que compreende o trajeto de 9,3 quilômetros na subida da serra até o município serrano apresenta alta periculosidade e deverá ser executado pela Divisão de Engenharia do Exército brasileiro.

O governo do Estado já iniciou as tratativas por meio do Deinfra. Há quase dois anos, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra devido ao alto grau de periculosidade do local. Um problema técnico fez o Deinfra forçar a suspensão de uma frente da obra. “Um trecho está em franco andamento e o outro aconteceu o descolamento de placas de arenito onde coloca em risco os usuários da rodovia”, apontou o órgão. Por isso, laudos de geólogos foram encomendados para garantir uma solução de engenharia.

Lote 3 está em fase final de pavimentação A obra na SC-370 de Grão-Pará ao pé da serra recebe mais seis quilômetros de pavimentação, somando assim 21,5 quilômetros asfaltados. Os 2,5 quilômetros faltantes estão em questão judicial para desapropriação de terra. Com extensão de 23,5 quilômetros, já possui três pontes construídas, e um investimento de R$ 41,3 milhões. “As indenizações foram todas resolvidas. Com exceção de quatro casos que foram para o jurídico com pedido de emissão de posse. A empresa tem cerca de 90 dias para finalizar os seis quilômetros. Nossa expectativa é que a decisão judicial ocorre nesse período para finalização da obra”, destaca o secretário da ADR.

Fonte: Notisul

#Urubici #SerradoCorvoBranco #Melhorias #Turismo #SantaCatarina

13 visualizações

© 2017 Chateau Blanc. Desenvolvido por Alliancee Marketing